quarta-feira, março 26, 2008

(2488) BATOTA

" ..., se o IVA subiu em 2005 para sanear as finanças públicas, deve descer logo que esse objectivo seja alcançado. Portanto, foi a boa decisão.", escreve Vital Moreira em defesa de Sócrates. O problema está em que nem isso é verdade. O IVA subiu 2% para sanear as finanças públicas. Se as finanças públicas estão saneadas deveria baixar 2% e não 1%. Mas como o Governo parece ter dado razão a quem insistentemente vinha pedindo a baixa dos impostos, nomeadmente Marques Mendes, e se mostra possuído de fúria eleitoralista, prometendo mais, há que ter esperança que com o aproximar das eleições a batota acabe e regressemos aos 19%.

2 comentários:

António de Almeida disse...

1% agora, mais 1% no início do próximo ano, é campanha eleitoral descarada. O governo merecia um nobel, reduzir o défice de 6,83% para 2,7%, sem reformar a administração, em apenas 3 anos, mesmo com as despesas da saude e educação nos níveis actuais, não é para todos. Ou estarei errado? Provavelmente há por aí maroska nas contas, os 6,83% e a intervenção do governador do BP, mereciam uma investigação séria.

Anónimo disse...

O que é que se pode esperar de um comunista recauchutado ao serviço da longa marcha progressista para o glorioso socialismo?
Ele há que justificar a paga ...