quarta-feira, março 26, 2008

(2487) ERA IMPRUDENTE

Era imprudente baixar os impostos, para não estragar o trabalho feito para diminuir o défice, dizia o Governo. Agora, Sócrates anunciou que o IVA baixa para 20% a partir de 1 de Junho. Isto é: Sócrates nunca cumpre, nem o que promete antes das eleições, nem o que promete no Governo. De qualquer forma abriu oficialmente a camapanha eleitoral.

3 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais!!! Isto é que é chamar parvo ao povinho!

Anónimo disse...

Dizer mal por dizer mal...
Ainda acho que é irresponsável baixar os impostos, se o défice não estiver abaixo do limiar de 3%....
Esperem lá o défice é de 2,6%... O que quer dizer que podem baixar... E Baixaram!!!

Anónimo disse...

Não me interessa defender o 1º ministro e certamente que ele não precisa de mim para o defender, no entanto é sempre sensato e correcto colocar as declarações das pessoas no devido contexto senão andamos a dar margem a comentários desonestos e mordazes sem sentido. O que o Sr. 1º Ministro disse foi que "é «leviano e irresponsável» falar em baixar os impostos, sem se conhecer ainda os dados da economia portuguesa do ano passado e os indicadores dos primeiros meses deste ano.(Fonte «Lusa»).

Esses dados são neste momento conhecidos e pelos vistos são bastante positivos tendo em conta a situação financeira há cerca de anos atrás. Em consequência, temos esta tomada de decisão. Cumpts.