quinta-feira, outubro 11, 2007

(1768) SOCIALISMOS MELHORES

(É perto e dá para vir a casa ao fim de semana)

Já há 400 empresas portuguesas em Espanha, responsáveis por 21.000 postos de trabalho. A Espanha já é o segundo país europeu com mais portugueses a seguir à mítica França. Em Espanha é tudo mais barato por causa do IVA, destacando-se os combustíveis e a restauração. Os portugueses são obedientes. No início do seu mandato Sócrates mandou o pessoal todo para Espanha. Parece que está a acontecer. O último a sair que apague a luz a feche a porta.

3 comentários:

Torquato da Luz disse...

Pelo caminho que as coisas estão a tomar, caro Jorge Ferreira, não será preciso apagar a luz, por inexistente, e a porta bem pode ficar escancarada.
Um abraço.

António de Almeida disse...

-Se o estado fosse uma empresa, estaria já encerrado por insolvência, talvez Espanha comprasse baratinho, e conseguiria fazer melhor que os nossos governos. É que apesar de governada por socialistas, por lá é menor o peso do estado na economia, logo existe menos clientela, vulgo boys, com apetite voraz para satisfazer. Basta comparar os sistemas políticos, a fiscalidade, e verifica-se a existência duma forte e empreendedora inciativa privada, pudera, não está estrangulada como nós.

GONIO disse...

Se esta panaceia socialista é sinónimo de visão estratégica para o País, favor elaborar mais um pouco...
Este ano dão uma redução de impostos para quem for para o interior, nos anos anteriores fecharam o interior nas versões escolas, centros de saúde, ....

Eu sou muito inteligente, ou isto é uma contradição?!