segunda-feira, maio 07, 2007

(927) O ESPLENDOR SOCIALISTA E CENTRISTA EM OEIRAS

(Penacho)

"Há, na forma de estar do dr. Isaltino Morais, sempre um olhar para o amanhã, o que me é grato, porque acho que este país perde tempo de mais a olhar para ontem. Desse ponto de vista, tenho aprendido alguma coisa." A declaração, que consta de uma entrevista de duas páginas publicada na última edição do boletim municipal de Oeiras, pertence a Emanuel Martins, um dos dois vereadores que o PS tem na Câmara de Oeiras. O autarca aceitou no ano passado os pelouros oferecidos por Isaltino Morais, juntamente com o seu companheiro de lista Carlos Oliveira, e desempenha, também por convite de Isaltino, o lugar de presidente do conselho de administração da empresa intermunicipal Laboratório de Ensaios de Materiais de Obras. "

Público, edição de ontem.

Já agora convém lembrar que o impoluto autarca de Oeiras constituiu um Conselho Estratégico ou lá como é que se chama, para pensar o futuro de Oeiras (Emanuel Martins reconhece tanta visão que parece que o Conselho não é preciso para nada) onde aceitaram participar outros ilustres políticos como Maria de Belém Roseira, uma espécie de segunda edição de Jorge Coelho, e Telmo Correia, um inesperado amigo de Isaltino. Para memória futura.

2 comentários:

E disse...

O Grupo de Reflexão Estratégico é um órgão que só se reuniu duas vezes, uma na data de criação e outra no ano passado em Fevereiro. É composto por na maior parte pessoas ilustres nas mais variadas áreas alguns deles sem filiação partidária ou que não tiveram nada a haver com a eleição de Isaltino Morais para a Câmara. Cumps.

Anónimo disse...

Cada qual lê o que quer, e uma entrevista de duas páginas (?) tem outras expressões que não são divulgadas, curiosamente...
Mas já agora, se bem me recordo, Emanuel Martins foi convidado para a presidência do Laboratório de Oeiras por Teresa Zambujo. Isaltino limitou-se a reconduzir toda a equipa, como nas outras empresas com PSD's incluídos e tudo.
Curioso, curioso é que os documentos importantes (veja-se o Relatório das Actividades deste ano) é votado por todos em unanimidade...
Ou seja uns "sustentam" Isaltino no poder(?)porque trabalham nos seus pelouros, outros votam com ele, como o fizeram toda a vida.
Zé de Oeiras