sexta-feira, agosto 31, 2007

(1524) DEVEM ESTAR A GOZAR COM O PAGODE

A Festa do Avante deste ano vai ser histórica. Um dos temas que está na agenda dos debates e das conferencias é precisamente o das "ameaças à democracia". Vai daí, os impagáveis comunistas decidiram trazer à festa o pessoal de Cuba, da Coreia do Norte e dos terroristas colombianos. Deve ser para a parte das aulas práticas. Assim, nas conferencias falam os teóricos das ameaças. Nas práticas os cubanos, os coreanos e os colombianos explicam como se faz. Resta explicitar que o pessoal das práticas é tudo gente amiga do PCP. Pelo que é lícito concluir que se calhar a intenção de discutir o assunto é apenas dar uma reciclagem nas técnicas ao próprio PCP. Já agora: quem serão as vedetas da reacção que irão à Festa deste ano? Marcelo Rebelo de Sousa vai outra vez, ou há pessoal novo na manga?

1 comentário:

Anónimo disse...

Já cá Faltava… O SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Registe-se o SILÊNCIO ENSURDECEDOR da esmagadora maioria dos blogues defensores da democracia voluntariamente apanhados pelo fenómeno do “El Niño colombiano”.
1. Nem uma palavra sobre as dezenas de milhar de colombianos assassinados às mãos dos grupos para-militares de direita e de extrema-direita.
2. Nem uma palavra sobre os candidatos presidenciais assassinados de uma forma bárbara.
3. Nem uma palavra sobre os presidentes de câmara eleitos mortos.
4. Nem uma palavra sobre os autarcas eleitos assassinados.
5. Nem uma palavra sobre os dirigentes sindicais mortos.
6. Nem uma palavra sobre os sindicalistas assassinados.
7. Nem uma palavra sobre os dirigentes camponeses mortos.
8. Nem uma palavra sobre os dirigentes de associações e movimentos de cidadãos assassinados.
9. Nem uma palavra sobre os activistas do Partido Comunista Colombiano, de outros partidos e movimentos de esquerda e democráticos mortos.
10. OBJECTIVAMENTE, e sublinho OBJECTIVAMENTE, estamos perante a concepção proto fascista de que «todo o comunista (ou democrata) morto é um bom comunista (ou democrata)».
11. Estamos todos mais esclarecidos…
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/42219.html