quarta-feira, fevereiro 13, 2008

(2233) CUSTARÁ ASSIM TANTO?

Hoje, no debate quinzenal, os projectos de engenharia voltaram à ribalta. Santana Lopes, mais uma vez ao arrepio de Menezes, inquiriu Sócrates sobre os projectos. Sócrates insistiu que os célebres e, aliás, feiosos projectos, são da sua "responsabilidade". Custará muito ao Primeiro-Ministro dizer que "são da sua autoria"? É que são coisas diferentes. Nunca ninguém questionou que Sócrates renegou a sua assinatura. A notícia é que apôs a sua assinatura em projectos que não fez. Tão simples quanto isto.

2 comentários:

Anónimo disse...

O seu post le~vante algumas questões:

1. Há alguma diferença entre projectista, desenhador, arquitecto e Eng. Técnico? Qual o papel de cada um na elaboração de um projecto de ampliação de uma casa(maioria dos casos) ou da construção de uma nova moradia?


2. Num projecto de ampliação (ou mesmo de uma construção nova) existe alguma ilegalidade em um Engenheiro Técnico assinar um projecto feito em grande parte por um desenhador, arquitecto ou projectista (porque fica mais barato ao cliente), assumindo a responsabilidade por ele?

Anónimo disse...

Torna-se moda as pessoas temerem a sua própria assinatura. O Telmo Correia que o diga.

Ainda ontem o Secretário Geral do largo do Caldas prestou-se à triste figura de usar o mail do partido para pedir aos militantes que subscrevam a tendência ou clube do António Pires de Lima, que ainda só tinha 26 subscritores para os 300 previstos, uma vez que ja reduziram de 500 para 300, o CDS-PP revela o desnorte total.

Pelo que hoje em dia assinar ou des-assinar é algo banal. Felizmente sou do tempo em que a palavra valia mais do que a assinatura. Tempos idos....