quinta-feira, julho 19, 2007

(1341) UM JOVEM DO SEU TEMPO

A ministra da Administração Interna britânica, Jacqui Smith, confessou hoje ter fumado cannabis várias vezes quando era estudante e que infringiu a lei. "Fumei cannabis algumas vezes na universidade, eu sei que foi errado", confessou, em declarações à Sky News, aceitando que infringiu a lei. Durante o primeiro Governo de António Guterres, José Sócrates chegou a ter a seu cargo a política de combate à toxicodependencia. Foi nessa altura que, numa entrevista dada à revista dominical do Diário de Notícias, confrontado com a pergunta se alguma vez tinha experimentado substâncias psicotrópicas o então ministro respondeu: "Digamos que fui um jovem do meu tempo". Fiquei a saber na altura que de ser um jovem do seu tempo fazia parte experimentar uma droguitas proibidas. É comparar esta postura de Sócrates com a da ministra trabalhista britânica agora. O que fará parte de "ser um homem do seu tempo"?

1 comentário:

António Torres disse...

Nada original, o nosso PM decalcou - há uma certa recorrência nesta mania de cabular - a frase de uma entrevista de Clinton, em que este disse : "fui um jovem do meu tempo".
Não sabia que o nosso PM tinha copiado a ideia.
Dúvida : A entrevista foi num domingo?
(if you know what I mean...)