terça-feira, maio 15, 2007

(978) A PROVA

A prova de que há inteligência no hemisfério esquerdo da política está aqui:
"Defender um modelo económico assente em vínculos laborais estáveis é defender um modelo económico assente em mão-de-obra não barata e não qualificada, incapaz de se requalificar quando as empresas vão à falência. É promover nos trabalhadores uma cultura de falta de ambição que leva muitos a não investir na qualificação dos seus filhos, é tentar reproduzir um modelo económico sem qualquer viabilidade e que há muito entrou em crise."
"Cada vez estou mais convencido que organizações políticas que se regem por modelos de organização definidos no século XIX tudo fazem para que o mundo seja aquele que melhor se adapta à sobrevivência do seu modelo de poder. Uma estrutura hierárquica assente numa organização vertical, que vai da célula da empresa ao comité central, complementada por estruturas sindicais e organizações frentistas dão-se mal com a economia dos dias de hoje. O controleiro político dá-se mal com a mobilidade do emprego e o sindicalista torna-se uma figura obsoleta se o trabalhador consegue negociar o seu salário com base nas suas aptidões. O mundo de alguma esquerda é o de uma economia assente em grandes empresas pouco evoluídas tecnologicamente e de trabalhadores pouco habilitados, ambos são necessários à sua sobrevivência política."
Há muita gente da alegada direita que não teria coragem política para dizer isto. Despacho do Tomar Partido: "Afixe-se nas sedes do CDS e do PSD".

2 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Seja.
Boa noite.

J. P. disse...

Agora também escrever que aqui há disparates: http://arrastao.weblog.com.pt/arquivo/2007/05/a_guerra_das_rosas

Abraço