sábado, abril 14, 2007

(869) PESSOAS QUE MARCAM

(Nuno Krus Abecasssis)

Faz hoje oito anos que morreu Nuno Krus Abecassis. Foi para mim um exemplo como Homem e como político. Aprendi muito com ele. Lembro-me que quando fiz o meu primeiro comício, em 1983, foi ele que me ajudou, apoiou e ensinou. Quando fui líder parlamentar do PP, deu-me inúmeros exemplos de dedicação parlamentar e de lealdade política, que fariam corar de vergonha muitos que ainda hoje por lá andam. O seu lugar está vazio. E Lisboa, certamente com erros e decisões discutíveis, tem a sua marca. Há uma era antes e outra depois de Abecassis. Jamais o esquecerei.

4 comentários:

Rodrigo Mello Gonçalves disse...

Ola Jorge,

Com a devida vénia, aproveitei o este teu post para fazer um no Crónicas Alfacinhas.

Um abraço.

João Gomes disse...

Caro Jorge Ferreira,

No meu blog escrevi um texto sobre a degradação da política de juventude, em forma de sátira à JP. Aproveitei também para lembrar a morte deste grande homem.
Espero que veja e goste.

J. Gomes
http://aquelaopiniao.blogspot.com

MP disse...

Uma homenagem bonita.

Anónimo disse...

Um grande homem. Gostava que viesse, a seu tempo, a ser feita uma homenagem ao Elpidio. Pessoa fora de série.....