
Estou, pois, à vontade para dizer que detestei ver uns quantos a assobiar o hino da Bélgica ontem no Estádio do Sporting. Eu sei que eles têm lá um moço que disse umas alarvidades sobre o Cristiano Ronaldo, eu sei que um tipo qualquer que jogou no F. C. Porto deu umas murraças não sei a quem no aeroporto ( certamente não está a par das últimas notícias...), eu sei que o treinador deles, mais uma vez dando-me razão ao preconceito é uma criatura malcriada que não falou aos jornalistas portugueses antes do jogo ( e depois também não, honra lhe seja à teimosia). Mas assobiar um hino nacional é uma alarvidade.
E o moço que ameaçou o Ronaldo de umas trancadas valentes aos dois minutos no fim do jogo foi pedir desculpa ao próprio. Eu, que não sei se posso dizer hoje que nunca simpatizei com a Bélgica e com os belgas, gostei de ver. E não sei, francamente não sei, se os portugueses que assobiaram o hino nas bancadas seriam capazes de fazer o mesmo.
3 comentários:
Imbecis há-os um pouco por toda a parte, infelizmente...
Foi sem dúvida uma atitude correcta embora confesse não estava à espera porquanto eles na primeira parte entraram com uma certa dureza no jogo o que lhes valeu os cartões amarelos
exibidos pelo árbitro da partida. Mas meu caro amigo, a vitória deu-me um gozo ainda maior por ver o Stijnen
levar na sua bagagem 4 bolas ficando-lhe o 4º. golo bem retido na memória.
Você é mesmo mouro - tem sempre o FCPorto atravessado -... Paciência!
Enviar um comentário