sexta-feira, fevereiro 23, 2007

(577) JOSÉ AFONSO


(Fonte)

Bem sei que é um ícone da esquerda. Bem sei que ele era tão à esquerda que se zangou com a esquerda, assim do género como Salgueiro Maia se zangou com a tropa. Bem sei que é a marca registada do 25 de Abril. Bem sei que a célebre Grândola, Vila Morena é o hino. Bem sei que o hino foi escolhido pelo libertador Otelo, o do Campo Pequeno, o dos mandados de captura em branco, o das FP's 25 de Abril. Bem sei que foi descoberto pelos apoiantes do Prof. Cavaco na campanha das presidenciais. E, hoje, é dia de parafernália mediática das esquerdas distribuídas pela comunicação social, sobre a vida de Zeca, os amigos de Zeca, os segredos de Zeca. Se me dão licença, gosto de algumas canções, não gosto de outras. Gosto de algumas letras e não gosto de outras. Acho que às vezes cantava bem, outras nem tanto. Em todo o caso, se me dão licença, prefiro ouvir o José Campos e Sousa a cantar Fernando Pessoa. E, depois desta, estou preparado para a ira anti-nazi-fascista do Arrastão Daniel e da deputada Helena.

3 comentários:

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo e hoje em oeiras teremos uma actividade cultural de JCeSousa.
Desculpe a esquerda mas a cultura não é seu monopólio e o Zeca também não. «Eles comem tudo e não deixam nada..»

Anónimo disse...

Esse desabafo até parece mau feitio, ó Sr. Ferreira.

J. P. disse...

Clap! Clap! Clap!

Grande chapada de luva branca!