quinta-feira, fevereiro 22, 2007

(566) SENTADOS NO CHÃO

Há imagens que matam. Num país moderno como foi decretado que passámos a ser a partir de 11 de Fevereiro, num país cheio de choques tecnológicos, SIMPLEX’s, PRACE’S e outras parafernálias da propaganda, então há imagens que matam duas vezes. Pelo descuido, pela incompetência, pelo atraso dos poderes públicos que existem para servir os cidadãos.

Os 106 alunos da escola básica de Sernancelhe, que foi demolida na segunda-feira, retomaram hoje as aulas, após as férias de Carnaval, na Casa da Criança desta vila do distrito de Viseu, mas tiveram de se sentar no chão, devido à falta de equipamento escolar. Só cerca das 11h30, duas horas e meia depois da hora prevista para o início normal das actividades escolares, é que a DREN fez saber que o problema iria ser resolvido com a contratação de uma empresa privada para descarregar o mobiliário e os alunos saíram do chão para se sentarem nas cadeiras que já conheciam da velha escola - era quase meio-dia quando os mais de cem alunos regressaram à normalidade.

Por um lado, o presidente da autarquia de Sernancelhe acusa a DREN de ser responsável. A DREN acusa a autarquia de ser responsável. As crianças que se sentaram no chão é que não serão certamente responsáveis. Simbolicamente o problema acabou por ser resolvido: por uma empresa privada. Depois queixem-se dos liberais.
(publicado no Democracia Liberal)

Sem comentários: